Um aviso aos desavisados:

Esse blog é descompromissado, pode ser que não tenha postagens sempre, mas se tiver algo é sempre no DOMINGO.

E Capcom não me processa por usar tanto Mega Man.

Procure aqui:

domingo, 1 de abril de 2012

Duck Hunt (NES)



   Duck Hunt é um jogo de tiro para NES usando a pistola de luz. Ele foi lançado oficialmente, no Japão, no dia 21/04/1984, nos Estados Unidos dia18/10/1985, e na Europa em 15/08/1985. Foi um dos jogos mais vendidos da história.



O jogo
   Existem 3 modos de jogo em Duck Hunt: A-1 DUCK, B-2 DUCKS e C-CLAY SHOOTING.

   Cada pato tem o seguinte valor: 500 pontos, por pato preto, 1.000 pontos por pato azul, 3.000 para o vermelho. Se o jogador acertar todos os patos do nível sem deixar nenhum, o jogador recebe dez mil pontos extras, ou 15.000, podendo chegar até 30.000.

Modo A-1 DUCK

   O objetivo do modo A é acertar todos os patos, sem deixar nenhum fugir. Aparece somente um pato, e o objetivo do jogador é atirar no pato com a pistola de luz, sem deixar ele fugir. O limite de tiros por pato, é de três tiros, se o jogador errar os três, eles vão consequentemente fugir do jogador. São vários níveis. A medida que o jogador consegue passar deles, os patos vão voar cada vez mais rápido, e o jogo vai ficar cada vez mais difícil.

 

Modo B-2 DUCKS

   O modo B é semelhante ao A, com a diferença de haver dois patos, que aparecem no mesmo tempo simultaneamente. O jogador tem que tentar acertar os dois sem errar, para isso ele só pode errar um tiro. Assim como o modo A, a medida em que o jogador passa os níveis, o jogo vai ficando cada vez mais rápido, os patos vão ficando cada vez mais ágeis, e assim fica mais difícil de capturá-los.


Modo C-Clay Shooting

   O modo C ao contrário do A e do B consiste em atirar em pratos e não em patos. O objetivo é acertar os dois pratos, sem errar nenhuma vez. É um modo mais difícil, pois os pratos são lançados de perto para bem longe, e voam rápido, além deles serem bem menores que os patos, e assim como o modos A e B são apenas três tiros.
   Cada prato acertado vale 1.000 pontos.

 
Menu do jogo:

    É bem simples consiste em escolher o modo de jogo.

 
Pontos ruins e falhas do jogo

   O grande problema com Duck Hunt é que ele é muito repetitivo. A única coisa que você faz é, atirar em patos, ver animação do cachorro, atirar em patos, ter raiva do cachorro, atirar em patos, ouvir a musiquinha, e assim vai até enjoar. O fim do jogo chega no nível 100 que é impossível de passar.
   Duck Hunt possui um erro no nível 100 (no jogo, diz ser o nível zero). O nível começa, já com o cachorro rindo de você, e já contou como pato não capturado, o segundo aparece rapidamente em diferentes lugares, assim impossível de capturá-lo, o terceiro aparece como o segundo. Os outros seis patos, nem sequer aparecem na tela, e não são contados, assim dando Game Over, ao jogador.
   Os gráficos do nível 100 também estão incorretos.

   Veja o vídeo mostrando o erro: http://www.youtube.com/watch?v=AjUpe7Oh1j0



Recepção do público

O jogo recebeu críticas boas e ao mesmo tempo algumas ruins.
Nintendo Power considerou este jogo, um dos 200 melhores da Nintendo, ficando na posição 150.

Outras versões do jogo

Houve uma versão do jogo, que vinha junto com Super Mario Bros.
Houve também versões lançadas para Arcade  e uma versão para Famicom (NES japonês).


Fontes:

   Adaptação do texto da Wikipédia acrescentado com conhecimentos próprios e imagens próprias.

Avaliação geral:


Prós: ótimo jogo do NES, divertido, boa jogabilidade.
Contras: muito repititivo, fim chato pois simplesmente é impossível passar a fase 100 e o cachorro fica rindo da gente quando erramos!

Download do jogo:


Importante: de acordo com a Lei nº 9.609/98, a ROM é legal apenas quando uma pessoa possui o cartucho do game original e quer utilizá-la como um Backup.









©MFP - P8