Um aviso aos desavisados:

Esse blog é descompromissado, pode ser que não tenha postagens sempre, mas se tiver algo é sempre no DOMINGO.

E Capcom não me processa por usar tanto Mega Man.

Procure aqui:

domingo, 30 de junho de 2013

NEStopia emulador de NES


      Um emulador alternativo ao VirtuaNES, pois este não emula jogos protegidos.

     Horas e horas passadas no quarto desvendando jogos e mais jogos do Nintendo Entertainment System (muito mais conhecido como NES) podem ser revividas com o Nestopia, um emulador para este que foi o mais popular console de sua época e certamente um dos mais contagiantes por muito tempo.

     E como relembrar os velhos tempos se aquele seu console empoeirado já não funciona mais? Simples, basta emular jogos do "Nintendinho" em seu computador e relembrar de clássicos como Super Mario World, Rock´n Roll Racing, Top Gear 2 e muitos outros.
Em muitos casos, a emulação do Nestopia consegue superar os títulos originais graças a filtros de imagem e som que melhoram o processamento original dos jogos. Além de contar com opções comuns em outros programas, o Nestopia oferece recursos únicos ou diferenciados. São exemplos a gravação de vídeos e de arquivos de áudio, configurar controles e dispositivos, jogar em rede, salvar jogos, tirar screenshots, emulação de vídeo NTSC, busca por cheats, etc.

     O Nestopia é compatível com os formatos ROM, UNIF, Ines e FDS. Este emulador não precisa de instalação, bastando executar o arquivo para curtir os clássicos de uma época que simplesmente não será repetida. Mas é claro que ela pode ser revivida de uma maneira diferente para matar as saudades.

     Também é interessante ressaltar que, apesar de completo e muito funcional, o Nestopia exige pouco ou quase nada do seu computador, podendo ser executado sem sobrecarregar seu processador.

Aviso importante

No Brasil, de acordo com a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98, que diz respeito à proteção de direitos autorais, a única forma de uma ROM ser legal é quando a pessoa possui o jogo (comprado legalmente) e tem a ROM como cópia de segurança do jogo original.


Texto por: BaixaKi